Manual de Proteção do Celular e Tablet "WeProtect"

(powered by 88i)

Manual da Proteção

Este Manual contém informações sobre a Proteção e vai ajudá-lo a conhecer melhor as coberturas que estão à sua disposição, bem como regras de elegibilidade, principais exclusões e canais de contato em caso de dúvidas, solicitações ou acionamento de sinistro.

Objetivo

O objetivo desta proteção é garantir, até os Limites Máximos de Indenização especificados no Contrato de Proteção/Certificado, os prejuízos ocasionados aos equipamentos portáteis, decorrentes dos riscos cobertos, previstos pelas coberturas contratadas.

Vigência

A cobertura individual será de 12 meses, respeitando a vigência do contrato de proteção e só será válida se houver o pagamento do prêmio mensal da proteção. Após o prazo de 12 meses, a partir do 13º mês, a proteção poderá ser renovada automaticamente mediante a continuidade do pagamento mensal da proteção a cada novo mês.

Beneficiário

O beneficiário desta proteção, para todas as coberturas, será o associado protegido.

Elegibilidade da proteção

A proteção é elegível para aparelhos com até 2 (dois) anos de uso. Aparelhos com mais de 6 meses de uso receberão propostas diferenciadas baseadas no preço atual do aparelho.

Aparelhos comprados no exterior terão a proposta analisada com base na nota fiscal emitida no momento da compra. A proposta levará em consideração o preço pago no exterior mais o câmbio atual e o preço do mesmo telefone aqui no Brasil.

Cobertura Detalhes cobertura Básica (Roubo e/ou Furto Qualificado).

Estão cobertos os prejuízos materiais causados aos equipamentos portáteis protegidos, descritos no contrato de proteção/certificado ocasionados por quaisquer acidentes decorrentes de causa externa, incluindo roubo ou furto qualificado e queda acidental.

Definições: Riscos Excluídos Gerais

Estão excluídos da Proteção quaisquer despesas, prejuízos, ônus, perdas, danos ou responsabilidades de qualquer natureza, direta ou indiretamente causados por, resultantes de, para os quais tenham contribuído ou cujo pedido de indenização abranja:

- Atos ilícitos dolosos ou culpa grave equiparável ao dolo, atos propositais, fraude, má fé, ação ou omissão dolosa praticada pelo Cliente Protegido, pelo beneficiário ou pelo representante, de um ou de outro;
- Atos de hostilidade ou de guerra, rebelião, insurreição, revolução, motim, confisco, nacionalização, destruição ou requisição decorrentes de qualquer ato de autoridade de fato ou de direito, civil ou militar, e, em geral, todo ou qualquer ato ou consequência dessas ocorrências, bem como atos praticados por qualquer organização cujas atividades visem a derrubar pela força o governo ou instigar a sua queda, pela perturbação de ordem política e social do país, por meio de guerra revolucionária, subversão e guerrilhas;
- Ato terrorista, cabendo à Associação, neste caso, comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo circunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito e desde que tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade pública competente;
- Arma química, biológica, bioquímica ou eletromagnética, bem como a utilização ou operação, como meio de causar prejuízo, de qualquer computador ou programa, sistema ou vírus de computador, ou ainda, de qualquer outro sistema eletrônico;
- Defeitos e falhas causadas por programas (softwares) ou sistemas de qualquer tipo, originais ou não;
- Fissão nuclear, radiações ionizantes, contaminação pela radioatividade de qualquer combustível nuclear, resíduos nucleares ou material de armas nucleares;
- Apropriação ou destruição por força de regulamentos alfandegários; - Atos de autoridades públicas, salvo se para evitar a propagação de riscos cobertos pelo presente acordo;
- Tumulto, greve ou lock-out (cessação da atividade por ato ou fato do empregador);
- Quaisquer ocorrências, falhas ou defeitos pré-existentes à data de início de vigência das coberturas contratadas e que já eram de conhecimento do Cliente Associado, independentemente de serem ou não de conhecimento da Associação;
- Qualquer tipo de responsabilidade de fornecedores ou fabricantes perante o Cliente;
- Danos ou prejuízos causados a terceiros;
- Danos morais;
- Indenizações punitivas;
- Erro na interpretação de datas por equipamentos eletrônicos, conforme Cláusula de Exclusão a seguir:
Fica entendido e concordado que esta proteção não cobre qualquer prejuízo, dano, destruição, perda e/ou reclamação de responsabilidade, de qualquer espécie, natureza ou interesse, desde que devidamente comprovado pela WeProtect, que possa ser, direta ou indiretamente, originado de, ou consistir em:
- Falha ou mau funcionamento de qualquer equipamento e/ou programa de computador e/ou sistema de computação eletrônica de dados em reconhecer e/ou corretamente interpretar e/ou processar e/ou distinguir e/ou salvar qualquer data como a real e correta data de calendário, ainda que continue a funcionar corretamente após aquela data.
- Para todos os efeitos entende-se como equipamento ou programa de computador os circuitos eletrônicos, microchips, circuitos integrados, microprocessadores, sistemas embutidos, hardwares (equipamentos computadorizados), softwares (programas utilizados ou a serem utilizados em equipamentos computadorizados), firmwares (programas residentes em equipamentos computadorizados), programas, computadores, equipamentos de processamento de dados, sistemas ou equipamentos de telecomunicações ou qualquer outro equipamento similar, sejam eles de propriedade do cliente ou não.

Elegibilidade

O equipamento portátil precisa ter até 2 (dois anos) de uso, considerando a data especificada na nota fiscal;
O Associado Protegido deve preencher as informações corretas no processo de adesão, conforme as solicitações: modelo do aparelho, marca, IMEI, valor do equipamento portátil e número de telefone com DDD, para o enquadramento do plano devido a ser contratado e sua respectiva cobertura.

Carência

A existência e o prazo de carência para cada bem e cada uma das coberturas contratadas serão estabelecidos no contrato de proteção. Em caso de renovação da cobertura não será iniciado novo prazo de carência, exceto quando houver aumento do Limite Máximo de Indenização, na parte que se refere a esse aumento.
Em caso de suspensão por falta de pagamento do prêmio e posterior reabilitação da cobertura, o Cliente deverá cumprir novo período de carência. O pagamento antecipado do prêmio não elimina as carências estabelecidas no contrato de proteção.

Franquia

A existência e a forma de aplicação de franquia, em valor fixo ou percentual,para cada item coberto, serão estabelecidos na Contrato de Proteção. Quando houver franquia estabelecida no contrato de proteção, a Associação indenizará, observados os termos das condições contratadas, somente o valor que exceder à referida franquia, limitado ao Limite Máximo de Indenização.

Ocorrência de Sinistros

Quando ocorrer um sinistro que acarrete obrigação à Associação,o(a) beneficiário(a) ou seu representante legal, logo que saiba da ocorrência deste sinistro, deverá fazer a comunicação imediata a WeProtect/88i, onde receberá informações sobre como proceder para recebimento da indenização.

A comunicação imediata não desobriga o associado protegido, seus beneficiários ou os respectivos representantes legais de comunicar formalmente a WeProtect/88i através do envio dos documentos descritos nas Condições Gerais e nas cláusulas específicas de cada cobertura adicional, para análise do processo de sinistro e confirmação da cobertura da proteção.

Os documentos mínimos necessários são:
1- Confirmação de ID - Documento de Identificação Pessoal;
2- Confirmação de Endereço - Comprovante de Endereço de Entrega;
3- Nota Fiscal do Aparelho - Envio do E-mail com NFe;
4- Comprovante de Pagamento da Franquia;
5- Comprovante do Bloqueio do IMEI na operadora de telefonia/ANATEL;
6- Cópia do Registro de Boletim de Ocorrência na Polícia.
7- Registro do Testemunho do Sinistro

A indenização será limitada ao valor da nota fiscal do equipamento portátil, a qual deverá ser apresentada pelo cliente na ocorrência do sinistro. Mediante acordo entre o Cliente e a Associação, a indenização poderá ser em pagamento em dinheiro, reposição do aparelho, por um igual ou similar limitado ao valor da nota fiscal, ou reparo do bem protegido. Na impossibilidade de reposição do bem protegido à época da liquidação, a indenização devida será paga em dinheiro.

O cálculo da indenização seguirá o seguinte critério:
a) (+) Prejuízo Apurado
b) (-) Valor da Franquia (Pago pelo cliente ou deduzido da indenização final)
c) (=) Valor da Indenização, limitada ao Limite Máximo de Indenização do bem protegido.
- O valor da franquia será descontado apenas uma vez.

Suspensão, Reabilitação e Cancelamento da Proteção

No caso de proteção paga mensalmente pelo período da vigência, se o pagamento de cada parcela do prêmio não for efetivado até a data estabelecida, a cobertura contratada estará automaticamente suspensa a partir das 24 (vinte e quatro) horas da data de vencimento do prêmio não pago e, em caso de sinistro,o Cliente Associado e seus Beneficiários perderão o direito às garantias da proteção.
A cobertura suspensa poderá ser reabilitada a partir das 24 (vinte e quatro) horas da data em que o Cliente Associado retomar o pagamento do prêmio, desde que realizado dentro de prazo não superior a 90 (noventa) dias contados a partir da data de vencimento do primeiro prêmio não pago. Nesse caso, não serão cobrados os prêmios não pagos, correspondentes a períodos em que não houve cobertura.
Decorrido o prazo de 90 (noventa) dias da data de vencimento sem que o pagamento do prêmio previsto tenha sido efetuado, o contrato de proteção estará automaticamente e de pleno direito cancelado e a cobertura não poderá ser reabilitada.

Cancelamento do Contrato de Proteção

O contrato de proteção poderá, ainda, ser cancelado ou rescindida:
- No prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de contratação e emissão do contrato de proteção, em caso de desistência da proteção contratada por parte do Cliente, sendo que:
a) O Cliente Associado poderá exercer seu direito de arrependimento pelo mesmo meio utilizado para a contratação, sem prejuízo de outros meios que possam ser disponibilizados pela Associação;
b) A Associação fornecerá ao Cliente Associado confirmação imediata do recebimento da manifestação de arrependimento, sendo obstada, a partir desse momento, qualquer possibilidade de cobrança;
c) Os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante os até 7 (sete) dias decorridos, serão devolvidos, de imediato, pelo mesmo meio e forma de efetivação do pagamento do prêmio, sem prejuízo de outros meios ou formas disponibilizados pela Associação, desde que expressamente aceito pelo Cliente.
- A qualquer tempo, após os 7 (sete) dias da data da contratação, sendo que no caso de rescisão total ou parcial da proteção, por iniciativa de quaisquer das partes contratantes e mediante concordância recíproca, a WeProtect devolverá ao Cliente a parte do prêmio comercial, calculada de forma proporcional à razão entre o prazo de risco a decorrer e o período de cobertura de risco.
Para fins deste item, entende-se como “prazo de risco a decorrer” o período entre a data do pedido de rescisão e a data final da cobertura da proteção.
- Totalmente, quando a indenização ou a soma das indenizações pagas atingirem o Limite Máximo de Indenização, ou parcialmente quando, em caso de sinistro, houver a reposição ou a indenização por perda total do mesmo, não tendo o Cliente direito a qualquer restituição de prêmio.
- Pelo descumprimento das obrigações previstas nas Condições Contratuais.

Informações Importantes

Esta proteção é regida pelas Condições Contratuais disponíveis no site www.weprotect.io / www.88i.io. Esta proteção é por prazo determinado tendo a Associação a faculdade de não renovar o contrato de proteção na data de vencimento, sem devolução dos prêmios pagos nos termos do contrato de proteção. A cobertura da proteção, terá vigência de 12 meses, iniciando-se às 24 hs da data de adesão, desde que os prêmios mensais tenham sido quitados, com possibilidade de renovação por igual período, mediante pagamento do valor mensal da proteção, e desde que não haja manifestação expressa contrária à renovação por parte do associado.

O Associado poderá alterar seus Beneficiários a qualquer tempo, mediante comunicação expressa à WeProtect/88i.

Central de Atendimento
Aplicativo: 88i.app
Site: www.88i.io
Email: suporte@88i.io


Versão: Agosto de 2018